10 julho 2014

TAG: Mostre sua cidade

Pra quem ainda não sabe, estou morando em Natal/RN desde dezembro. A primeira vez que visitei essa cidade, me apaixonei, claro! Como não se apaixonar pela Cidade do Sol?
Natal, do povo Potiguar, é aonde o vento faz a curva. Aqui é uma capital "pequena", mas com paisagens deslumbrantes! 
Tive a oportunidade de conhecer algumas (das muitas) que existem aqui. Então vou mostrar pra vocês os pontos turísticos mais visitados daqui.
  • Morro do Careca - Praia de Ponta Negra
É uma duna de areia de aproximadamente 107 metros de altura. Antigamente, poderia se praticar o famoso esquibunda, mas agora, devido a degradação, não é mais permitido.


  • Maior Cajueiro do Mundo - Praia de Pirangi do Norte
Quando eu visitei o maior cajueiro do mundo pela primeira vez não acreditei que fosse apenas uma única raiz. Mas não é que é verdade? A árvore gigante cobre aproximadamente 8500 m², e produz cerca de 70 a 80 MIL cajus na safra, o que é equivalente a 2,5 toneladas! O cajueiro foi plantado em 1888 por um pescador e a cada ano só cresce mais e mais.


  • Fortaleza dos Reis Magos - Rio Potengi
Foi fundada em 25 de dezembro de 1599. Tem o formato de estrela e foi construída pelos colonizadores portugueses e em 1633 foi invadida pelos holandeses. Anos mais tarde, os portugueses conseguiram retomar a posse. Esse Forte serviu para defender a cidade de possíveis ataques.


  • Mirante de Tabatinga - Praia de Tabatinga
Situada a 40 km de Natal. A grande atração de lá são os golfinhos. Não tem muito o que se dizer, apenas suspirar pela vista que aquele mirante nos proporciona.


Bom, é isso, espero que gostem e se forem visitar, já sabem né?? Me avisem!!
Beijão,
Isa Lopes

Nenhum comentário:

Bombou no blog!